img-banner1

Na dúvida sobre o melhor tipo de botão de pressão para aviamentos?

Esta é uma dúvida frequente dentre muitos de nossos clientes. A espessura de aplicação, bem como o tipo de material a ser utilizado influencia bastante nesta escolha.

Dentre nossas soluções, seguem alguns exemplos:

Botão de Pressão Clássico – BT 7150/50 Botão 80Botão 100 

BT-7150-80-p

Este tipo de botão de pressão é indicado para casos onde se necessita que o botão exerça uma tração maior dentre as peças. Suas características são, portanto a pressão mais forte e a possibilidade de vencer maiores espessuras de aplicação.

Estes botões são produzidos em Ferro e Latão, o que possibilita sua utilização em peças de menor e maior valor agregado. Também podem ser utilizados em peças de couro e calçados e artefatos que terão contato com água, desde que utilizados em Latão. Para maiores esclarecimentos sobre as matérias primas disponíveis, acesse este post sobre qual o metal ideal para os aviamentos estampados.

Vale lembrar que como todos os produtos produzidos pela Eberle Fashion, cada tamanho de botão de pressão possui sua própria matriz de aplicação.

 

Colchetes de Pressão – CP 7115/9CP 7125/11CP 7135/14 

CP-7135-14-p

Sua utilização mais comum ocorre em carteiras, bolsas e peças de vestuário, como jaquetas de couro. A se destacar, vale o melhor acabamento conquistado graças a sua espessura aparente ser otimizada, quando comparado ao botão de pressão clássico. Caracteriza-se por sua pressão mais suave, o que possibilita sua utilização em braceletes e acessórios.

Este tipo de pressão necessita de um cuidado mais criterioso com sua aplicação, conforme o post sobre a aplicação de Colchetes de Pressão.

 

Botões de Pressão tipo Tip TopBT 1117/35 BT 1117/38

Esta linha está ligada diretamente ao vestuário. Muito utilizados em Tip Tops e camisas de tecidos leves, sua principal vantagem está no preço mais acessível. São confeccionados apenas em Latão, o que assegura sua vida útil a peças que sofram processos de lavagem frequente. Sua espessura de aplicação varia entre 0,5 e 1,5 mm e deve-se ter cuidado com tecidos mais rígidos como o jeans.

Devido à utilização, sua pressão é também mais suave quando comparada aos botões de pressão clássicos.

Diferente dos demais modelos de pressão, a aplicação destes não exige que se vaze o material anteriormente. As próprias garras do botão perfuram o tecido, evitando assim, que o mesmo desfie ou venha a ceder com a movimentação das peças de vestuário.